EM QUEDA

Cai número de mortos por coronavírus em hospitais da França

O confinamento social na França ajudou a conter a doença; primeiro-ministro acredita que o prazo se estenderá para além de 15 de abril

Da redação, com Reuters

A França conta, hoje, com 7.148 casos graves de pacientes com coronavírus / Foto: Reprodução Reuters

O número de pessoas que morreram de infecções causadas pelo coronavírus nos hospitais franceses passou de 8% em um dia, um acumulado de 7.632 pessoas, segundo o diretor da agência de saúde do estado, Jerome Salomon, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8.

A França conta, hoje, com 7.148 casos graves — um recorde absoluto no país. Os franceses ocupam o quarto lugar entre as mais altas taxas de morte pelo coronavírus, perdendo apenas para a Itália, Espanha e os Estados Unidos.

Salamon acrescentou, entretanto, que os números do dia estavam incompletos, já que as autoridades não conseguiram, devido a problemas técnicos, registrar os dados dos lares de idosos, responsáveis por mais de 30% do total de mortes.

O confinamento social na França está sendo posto em prática há quase três semanas. A medida ajudou a conter a doença. Mas ainda não há uma data para que essas restrições sejam deixadas de lado, segundo primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, que sugeriu que o prazo pode se estender para além do dia 15 de abril.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo