SOBREVIVENTES

Após contraírem Covid-19, bebê prematuro e mãe se encontram

Com pouco mais de meio quilo, o bebê prematuro finalmente pôde ser visto pela mãe após ambos serem infectados pelo novo coronavírus

Da redação, com Reuters

Lissy, a mãe do pequeno Jorge, toca-o pela primeira vez desde que ambos foram diagnosticados com Covid-19 / Foto: Reprodução Reuters

Um brilho em meio a toda escuridão causada pelo novo coronavírus surgiu em Lima, no Peru: um menino, que nasceu prematuro, com pouco mais de meio quilo, e contraiu o Covid-19 junto com sua mãe, pôde ser visto por ela pela primeira vez.

O pequeno Jorge nasceu no dia 15 de junho e foi diagnosticado com a doença. Pesando apenas 552 quilogramas, o menino foi imediatamente transferido para unidade de tratamento intensivo para crianças e, em seguida, a uma incubadora.

Enquanto isso, sua mãe, Lissy, de 27 anos, também contraiu a doença, mas se recuperou. Seis semanas depois, mãe e filho estão bem e puderam se encontrar. No dia 18 de julho, Lissy pôde finalmente ser apresentada a seu filho, num encontro emocionante.

Jorge, de lá para cá, cresceu, e agora pesa 930 gramas e já testou negativo para o coronavírus. Segundo os médicos, ele é o menor bebê já nascido no Hospital Edgardo Rebagliati. Ele permanece na ala de cuidados intensivos, mas continua a crescer enquanto seus pulmões se recuperam. Seus pais podem visitá-lo e vê-lo por meio de videoconferência. “Ele nasceu pesando 552 gramas. Hoje, tem 30 dias. Ele é o menor bebê prematuro de uma mãe positiva para Covid-19 que tivemos até agora”, disseram os médicos.

“Como você é corajoso. Mamãe está aqui. Sim, meu amor, mamãe está aqui. Vou esperar por você lá fora. Sempre estarei aqui”, dizia Lissy ao seu pequeno Jorge, na encubadora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo