COVID-19

Alemanha impõe bloqueio local após surto de coronavírus em fábrica

O bloqueio irá até o dia 30 de junho na cidade de Guetersloh, que conta com 360 mil habitantes, primeira área alemã a voltar ao isolamento

Da redação, com Reuters

O primeiro-ministro do estado alemão do norte da região conhecida como Renânia do Norte-Vestfália disse, nesta terça-feira, 23, que estava colocando a área de Guetersloh de volta ao isolamento até 30 de junho, após um surto de coronavírus ter sido identificado numa fábrica de acondicionamento de carne.

Guetersloh, que conta com 360 mil habitantes, é a primeira área na Alemanha a voltar ao isolamento social após as autoridades relaxarem as medidas de bloqueio no fim de abril.

O primeiro-ministro estadual, Armin Laschet, que liderou os pedidos à Alemanha para relaxar as medidas de bloqueio, disse que bares, museus, galerias, cinemas, pavilhões esportivos, academias e piscinas em Guetersloh seriam fechados. Além disso, piqueniques e churrascos estão proibidos.

Mais de 1.500 trabalhadores da fábrica de processamento de carne de Toennies, em Guetersloh, testaram positivo para o coronavírus, além de alguns de seus familiares e 24 pessoas sem conexão com a fábrica, explicou o premiê.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo