Pandemia

Países vivem flexibilização enquanto China tem novos casos de covid-19

China tem 49 novos casos de covid-19 registrados

Da redação, com Reuters

China tem 49 novos casos de covid-19./ Foto: Reprodução Reuters

A autoridade sanitária chinesa disse, nesta segunda-feira, 15, que 49 novos casos de COVID-19 foram registrados no continente no domingo, dos quais 39 foram transmitidos internamente e 10 foram importados.

A capital chinesa, Pequim, relatou 36 dos 39 casos transmitidos no país, enquanto os outros três eram da província de Hebei, norte da China, informou a Comissão Nacional de Saúde em seu relatório diário.

Não foram registradas mortes relacionadas à doença no domingo, segundo a comissão.

Flexibilização

Em muitos países, a flexibilização pós-pandemia já acontece. Na França, o presidente Emmanuel Macron fez um discurso em que afirmou acelerar os planos para aliviar o bloqueio do país. Restaurantes e cafés em Paris reabrem totalmente a partir de hoje.

Na Itália, cidades como Veneza já estão recebendo turistas, e relaxando as restrições que interromperam o fluxo de visitantes. No sábado, 13, uma fila de turistas se formou do lado de fora da catedral de São Marcos, um dos monumentos mais famosos da cidade, enquanto a equipe verificava as temperaturas para se proteger contra o vírus. As mortes pela epidemia na Itália aumentaram 78 no sábado, 13, informou a Agência de Proteção Civil, enquanto a contagem de novos casos aumentou em 346.

O México reabre gradualmente suas praias ao turismo, com novas medidas sanitárias. Apesar de atingir níveis recordes de infecção nos últimos dias, os hotéis já permitem que seus hóspedes entrem na água, enquanto praias públicas permanecem fechadas.

Nesta segunda-feira, 15, a ilha de Maiorca, na Espanha, recebe os primeiros turistas alemães após o bloqueio pela pandemia. A Espanha reabrirá suas fronteiras para visitantes do espaço Schengen na Europa a partir de 21 de junho, 10 dias antes do planejado anteriormente, disse o primeiro-ministro Pedro Sanchez.

A fronteira ítalo-suíça reabriu hoje, permitindo que as pessoas que moram nas cidades fronteiriças circulem livremente entre os dois países. Espera-se que a abertura de fronteiras com outros países da União Européia possa ajudar a salvar a temporada de verão do setor de viagens e turismo.

O Egito reabrirá todos os seus aeroportos em 1º de julho, disse o ministro da aviação civil no domingo, 14. Mohamed Manar Anba disse, em entrevista coletiva, que os vôos serão retomados gradualmente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo