Olimpíadas

Padres estrangeiros vão celebrar missas para turistas em Pequim

As igrejas católicas de Pequim vão poder contar com padres estrangeiros para celebrar missas e, assim, atender à demanda dos turistas presentes na China para assistir aos Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito ontem pela agência de notícias Xinhua, citando autoridades eclesiásticas.

As missas serão celebradas em francês, italiano e alemão. "Apesar de os padres chineses serem capazes de falar vários idiomas, os padres estrangeiros têm mais facilidade de celebrar as missas em suas línguas", disse Yu Shuqin, da diocese de Pequim.

O Conselho Cristão da China encomendou 100 mil cópias da Bíblia e do Novo Testamento com o logotipo das Olimpíadas na capa. Alguns dos livros já foram enviados para a Vila Olímpica e para igrejas da capital e de outras cidades onde ocorrerão alguns eventos dos Jogos, afirmou Xinhua.

A China conta cerca de 40 milhões de cristãos praticantes. Esse total divide-se entre os que freqüentam as igrejas sancionadas pelo governo e os que freqüentam igrejas consideradas "ilegais", como a Igreja Católica fiel ao Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo