Um forte terremoto atingiu o norte da Itália nesta terça-feira,29, tirando a vida de pelo menos 10 pessoas e levando medo aos moradores da região que ainda vivem em barracas após um outro tremor que destruiu suas casas há menos de uma semana.
"A situação é muito séria, algumas pessoas estão presas sob os escombros", disse Alberto Silvestri, prefeito de San Felice Sul Panato, à emissora de TV SkyTG24.
O tremor de magnitude 5,8 aconteceu perto de Modena e foi sentido na maior parte do norte e centro da Itália.
No dia 20 de maio, um terremoto de magnitude 6,0 matou sete pessoas e destruiu centenas de construções, incluindo igrejas históricas e um castelo.
Desde então, centenas de pessoas foram obrigadas a dormir em barracas montadas nas ruas.
A imprensa italiana disse que o terremoto desta terça-feira provocou novos desabamentos.
Os serviços de trem em Bologna, perto de Modena, foram interrompidos, segundo a imprensa local, e escolas e outros prédios públicos foram esvaziados até mesmo em Florença, que fica mais ao sul.
"Sentimos um tremor muito forte", disse Raffaella Besola, moradora de Bologna.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o epicentro do tremor desta terça-feira, que aconteceu a 9,6 quilômetros de profundidade, foi a menos de 30 quilômetros de Modena, perto do terremoto anterior.
Mensagens publicados por usuários do Twitter e de outras mídias sociais indicaram que o tremor foi sentido em vários pontos do norte da Itália.