Rafael Grossi, responsável pela AIE, disse que progressos já foram alcançados e que espera concluir o trabalho nos próximos dias
Da redação, com Reuters

Rafael Grossi, chefe do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIE) / Foto: Reprodução Reuters
As negociações entre o órgão de vigilância nuclear da ONU e o Irã sobre como retomar totalmente as inspeções na República Islâmica avançaram, mas o tempo está se esgotando, disse o chefe do órgão, Rafael Grossi, nesta segunda-feira, 8, acrescentando que espera que sejam concluídas em poucos dias.
Leia também
.: Santa Sé: preocupante ressurgimento de uma retórica nuclear agressiva
“Houve progresso. Espero sinceramente que, nos próximos dias, seja possível chegar a uma conclusão bem-sucedida dessas discussões”, disse Grossi em uma reunião do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIE), composto por 35 países, acrescentando: “Ainda há tempo, mas não muito.”
“A plena implementação dos direitos e obrigações da agência e do Irã sob o acordo de salvaguardas do TNP é indispensável para abrir caminho para uma melhoria real na situação geral”, reiterou Grossi. “Ainda há tempo, mas não muito, sempre suficiente quando há boa fé e um claro senso de responsabilidade”, finalizou.