window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ação Global

ONU lança plano contra tráfico de seres humanos

As Nações Unidas estão lançando, nesta terça-feira, 31, um Plano de Ação Global contra o Tráfico de Seres Humanos. O plano será lançado durante uma sessão na Assembleia Geral, em Nova York.

Segundo a Organização, milhões de pessoas, a maioria crianças e mulheres, são vítimas deste tipo de crime todos os anos. Temos, aliás, um exemplo recente desse problema, que é o caso dos 72 migrantes assassinados no México, cujos indícios apontam a uma ação do crime organizado, o qual tem ligações com tráfico humano e de drogas.

Segundo relatores da ONU, pelo menos 400 mil migrantes passam pelo México todos os anos. A maioria é vítima do tráfico humano, ligado ao tráfico de drogas e ao contrabando.

Governos se comprometeram, junto à Organização, em julho passado, a tomar medidas concretas para evitar o tráfico de pessoas, proteger e assistir as vítimas dessa ação criminosa.

O Undoc, que é o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, propõe a criação de um fundo voluntário para ajudar as vítimas do tráfico de seres humanos.

A recomendação do Undoc é que os governos não penalizem as vítimas pelo fato de elas terem sido traficadas. O plano também propõe a proteção da identidade das vítimas e a defesa de sua privacidade e segurança.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo