Madri

ONU inicia Conferência sobre Mudanças Climáticas nesta segunda-feira

Representantes de mais de 190 países e regiões são esperados para a COP25 que acontecerá em Madri, na Espanha

Da redação, com Agência Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) inicia nesta segunda-feira, 2, em Madri, na Espanha, a Conferência sobre Mudanças Climáticas, conhecida como COP25. O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu que governos de todo o mundo ampliem seus esforços para combater o aquecimento global. Guterres concedeu entrevista em Madri nesse domingo, 1º. Representantes de mais de 190 países e regiões devem participar do evento.

Guterres disse que desastres naturais relacionados ao clima se tornaram mais frequentes, demandando mais custos financeiros e humanos. Ele afirmou que as mudanças climáticas não são mais um problema de longo prazo, e que as pessoas enfrentam agora uma crise climática global.

Segundo o secretário-geral da ONU, esforços globais para interromper as mudanças climáticas têm sido absolutamente inadequados, e o que ainda falta vontade política.

A conferência deste ano visa chegar a um consenso sobre algumas das regras de implementação do Acordo de Paris que ainda estão sendo debatidas. O acordo, que visa combater o aquecimento global, deve ser implementado no ano que vem. A COP25 continua até o dia 13 de dezembro. 

*Emissora pública de televisão do Japão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo