window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Crise alimentar

ONU busca soluções para a crise

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, preside amanhã, 28, e terça-feira, 29, em Berna, uma reunião de diretores de 27 agências das Nações Unidas consagrada à crise alimentar mundial, anunciou, sexta-feira, um porta-voz da ONU em Genebra. "A crise alimentar mundial e as soluções que as Nações Unidas podem apresentar estarão ao centro das discussões", que acontecerão amanhã, e terça-feira, na sede da União Postal Universal, indicou a porta-voz da ONU, Elena Ponomareva.

O secretário-geral da ONU, a diretora executiva do Programa Alimentar Mundial, Josette Sheeran, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, e o diretor da Organização para a Agricultura e Alimentação, Jacques Diouf, darão, terça-feira de manhã, uma coletiva de imprensa, informou Ponomareva. Ban Ki-moon seguirá depois para Genebra para uma conferência pública no Palácio das Nações sobre o tema "Os objetivos do desenvolvimento estão condenados ao fracasso?".

Esta é uma das prioridades do secretário-geral da ONU, que dia 20 pediu à comunidade internacional, em Acra (Gana), para encontrar uma solução para a crise alimentar global.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo