Solidariedade no Líbano

Ong distribuirá brinquedos para crianças refugiadas da guerra

No dia 19, a Associação Mensageiros da Paz iniciará a partilha de mais de 15 toneladas de brinquedos, como: jogos educativos e musicais, bicicletas, bolas, bonecas, caminhões e várias ludotecas, que serão distribuídos entre crianças enfermas, órfãos, refugiados e sem recursos no Líbano. Os brinquedos foram doados à Associação Mensageiros da Paz, através da campanha solidária "Um brinquedo, um sonho", da Rádio Nacional da Espanha e da Fundação Crescer Brincando.

O Padre Ángel García, presidente e fundador da ONG Mensageiros da Paz, viajará ao Líbano para coordenar a partilha dos brinquedos entre os diferentes centros sociais beneficiários. Também viajarão com o Padre, Ángel Alberto Azcona, diretor da Fundação Crescer Brincando, e membros da Rádio Nacional da Espanha.

Nas palavras do Padre Ángel: "as crianças são as vítimas mais inocentes de qualquer guerra ou confronto, são os que mais sofrem e, às vezes, os mais esquecidos. Como diz o lema da campanha, um brinquedo é um sonho, e talvez mais para estas crianças; um sonho que pode lhes fazer esquecer, ainda que seja por um tempo, o drama do conflito em que vivem e muitas tragédias pessoais".

Na distribuição dos brinquedos irá se contar com a ajuda dos militares do contingente espanhol no Líbano que recentemente sofreu um atentado no qual perderam a vida seis soldados. O Padre Ángel aproveitará para celebrar uma Missa na base Miguel de Cervantes para os soldados.

Os brinquedos serão distribuídos por todo o país: em orfanatos e centros infantis com os que a Associação Mensageiros da Paz colabora em Beirute e no Vale de Bekaa, assim como em campos de refugiados palestinos do norte do país, onde também serão doadas três ambulâncias. Também serão distribuídos brinquedos em escolas e hospitais de povoados e cidades do sul do Líbano, onde se encontra a base espanhola.

Mensageiros da Paz é há vários anos, uma das ONGs destinatárias dos brinquedos que a Fundação Crescer Brincando e a Rádio Nacional da Espanha doam através da participação solidária da população espanhola na campanha de Natal "Um brinquedo, um sonho". Anteriormente Mensageiros da Paz distribuiu brinquedos graças a esta iniciativa a crianças de países onde essa organização realiza projetos de assistência social e ajuda humanitária, tais como El Salvador, Benin e Iraque.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo