Atenção

OMS alerta: países devem redobrar cuidados com o coronavírus

Em Genebra, Tedros Ghebreyesus, diretor da OMS, disse que é necessário que os países redobrem seus esforços na prevenção contra o vírus

Da redação, com Reuters

Surto de coronavírus chega a um ‘ponto decisivo’, afirma chefe da OMS

O novo surto do coronavírus atingiu um “ponto decisivo”, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 27, e pediu que os países redobrem seus esforços para conter de maneira efetiva que o vírus se espalhe.

Pela primeira vez, o número de infectados ao redor do mundo é maior do que aqueles encontrados na China, onde a doença surgiu dois meses atrás por conta de um comércio ilegal de animais da vida selvagem, mas agora segue em declínio por conta da campanha agressiva de contenção do vírus.

Ainda que a definição do dicionário de uma pandemia seja de contágio generalizado em uma grande região, a OMS tem evitado aplicar o termo ao atual cenário. “Este vírus tem potencial pandêmico”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a repórteres em Genebra. “Não é hora de medo. É hora de tomar medidas para prevenir infecções e salvar vidas agora”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo