window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Faixa de Gaza

Observador da Santa Sé na ONU pede mediação para fim da violência

O observador permanente da Santa Sé na ONU, em Genebra, na Suíça, Dom Silvano Maria Tomasi, pediu à comunidade internacional que intervenha ativamente para pôr fim ao massacre em Gaza e para fazer cessar toda forma de confronto entre palestinos e israelenses. O premente apelo foi lançado pelo arcebispo durante a IX sessão especial do Conselho dos direitos humanos das Nações Unidas, em andamento em Genebra.

O observador vaticano pediu à comunidade internacional que se comprometa, com soluções duradouras, a remover as causas do conflito. O prelado ressaltou que tal exigência resulta evidente porque as partes beligerantes não são capazes de romper sozinhas o círculo vicioso da violência, sem a ajuda externa.

Recordando as palavras de Bento XVI no Ângelus de domingo, 4, o arcebispo reiterou que a própria rejeição ao diálogo produziu sofrimentos indizíveis à população de Gaza, vítima do ódio e da guerra.

Dom Tomasi expressou a solidariedade e proximidade da Santa Sé à população palestina de Gaza e à população israelense das cidades de Sderot e Askhelon, atingidas por essa escalada de violência.

Em seguida, o representante vaticano recordou o Dia de oração pela paz promovido no domingo, 4 de janeiro, pelos patriarcas das Igrejas de Jerusalém. Dom Tomasi ressaltou que eles têm a convicção de que o perseverar da violência não levará à paz e à justiça, mas alimentará mais ódio e hostilidade entre os dois povos.

O arcebispo fez seu o apelo dos patriarcas a fim de que se coloque fim às violências e se trabalhe para aplainar as diferenças mediante meios pacíficos.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo