window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Mensagem ao Papa

O mundo precisa seguir os preceitos divinos, diz presidente do Irã

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, enviou uma mensagem de Natal e Ano Novo ao Papa Bento XVI, com os votos de que 2008 traga à comunidade internacional tranqüilidade e paz, fundadas na justiça e na espiritualidade.

Na mensagem, da qual a agência oficial iraniana de imprensa publicou alguns trechos, Ahmadinejad destaca que "hoje mais do nunca na História, o mundo precisa seguir os preceitos dos profetas divinos".

O presidente iraniano faz também votos que "2008 seja o ano do fim da opressão, da violência e da discriminação, e fique marcado pela paz, a amizade e o respeito dos direitos dos povos".

Para os muçulmanos, Jesus é um dos mais importantes profetas, aquele que predisse a vinda de Maomé; e no Irã, sua figura é particularmente venerada. Os xiitas, que na República Islâmica são cerca de 90%, acreditam que Jesus retornará à Terra no dia do Juizo, com o seu 12º imame, para trazer a justiça divina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo