window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Astronomia

O interesse da Santa Sé pela astronomia

De 26 a 28 de fevereiro, o Cardeal Giovanni Lajolo, presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, será hóspede da Universidade de Arizona, onde, após visitar o Observatório Astronômico do Vaticano em Tucson, participará de um seminário anual da Fundação Observatório Vaticano, da reunião do Conselho de Administração e de um encontro com seus benfeitores.

Um dos mais antigos do mundo, o Observatório do Vaticano tem sua sede no palácio pontifício de Castel Gandolfo. No início da década de 80, foi aberta uma filial em Tucson, equipada especificamente para pesquisas astronômicas. Ali, em 1993, foi inaugurado o Telescópio Vaticano, de tecnologia avançada.

A visita do Cardeal Lajolo simboliza o interesse particular que a Santa Sé dedica a seu único Instituto de pesquisas científicas.

Além de participar do seminário da Fundação, o cardeal também se encontrará com o corpo técnico da Universidade de Arizona, responsável pelo projeto e a construção do Telescópio Vaticano, e se as condições meteorológicas o permitirem, fará uma visita ao próprio telescópio.

Enfim, em 2 de março, o Cardeal Lajolo irá a Washington, onde, na Nunciatura Apostólica, participará de uma recepção em sua homenagem, organizada pelo Núncio Apóstolico nos Estados Unidos.

Leia mais
.: Santa Sé apresenta iniciativas para o Ano da Astronomia

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo