window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

25 de Março

O dia de hoje dá nome a uma das mais conhecidas ruas de comércio

Hoje é 25 de março. Esta data que homenageia a promulgação da 1º Constituição Federal, dá nome a um dos mais conhecidos endereços comerciais da capital paulista.

Segundo pesquisas realizadas pela São Paulo Turismo um consumidor que vai à Rua 25 de Março para fazer compras gasta em média R$ 600. Já os chamados "turistas de compras" gastam durante sua permanência, que em 96% dos casos é de apenas 1 dia, valor superior a R$ 1,8 mil.

As pesquisas apontam ainda que cerca de 50% dos visitantes são de outros Estados e outros 50% vêm de cidades do interior paulista. Os estados que mais emitem turistas de compras para esta região são Minas Gerais (26%), Santa Catarina (14%) e Rio de Janeiro (8%).

A freqüência das visitas é em sua maioria mensal (40%), porém uma boa fatia visita a região com um espaço menor de tempo: quinzenalmente (22%) ou ainda todas as semanas (17%). Os grandes atrativos das pessoas do interior e de outros estados são as lojas de roupas (37%), acessórios (25%) e os aparelhos eletrônicos (7%).

A 25 de Março está próxima a outras ruas de comércio especializado de São Paulo como a Santa Ifigênia (eletrônicos), José Paulino (roupas), Paula Souza (artigos para bares e cozinhas profissionais), Tiradentes (uniformes), São Caetano (noivas), Oriente (enxovais), Florêncio de Abreu (máquinas e ferramentas), Barão de Paranapiacaba e Barão de Itapetininga (jóias) e Conselheiro Crispiniano (material fotográfico), além do próprio Mercado Municipal, com seus hortifrutigranjeiros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo