Ângelus

O amor nos torna testemunhas de Cristo, explica Bento XVI

O Papa Bento XVI, que se encontra em Lorenzago di Cadore onde está passando um período de repouso desde o dia 9 de julho, recordou neste Domingo que cada bom cristão sabe que as férias são um tempo oportuno para distender o físico e também para alimentar o espírito através de espaços mais amplos de oração e de meditação, para crescer na relação pessoal com Cristo e conformar-se cada vez mais aos seus ensinamentos.

Bento XVI dirigia a sua palavra a cerca de 1.500 pessoas que através dos bosques quiseram subir até ao Castello di Mirabello, que se encontra perto da casa onde Bento XVI descansa.

E referindo-se à liturgia deste Domingo que nos convida a refletir sobre a célebre parábola do bom Samaritano que introduz no coração da mensagem evangélica: o amor para com Deus e para com o próximo, o Papa salientou que somente o amor suscitado em nós pelo Espírito Santo nos torna testemunhas de Cristo.

"Quis repropor esta importante verdade espiritual na Mensagem para o 23º Dia Mundial da Juventude que será publicada na próxima sexta feira dia 20 de Julho: 'Recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas' (At 1,8)".

Este é o tema, queridos jovens, sobre o qual vos convido a refletir nos próximos meses, para vos preparardes para o grande encontro que terá lugar em Sydney na Austrália, daqui a um ano, precisamente nestes dias de Julho.

As comunidades cristãs daquela amada nação estão trabalhando ativamente para vos acolher e sou grato pelos esforços organizativos que estão a envidar.

Confiamos a Maria, que amanhã invocaremos como Virgem do Monte Carmelo; o caminho de preparação e o desenrolar do próximo encontro da juventude do mundo inteiro, para o qual, queridos amigos de todos os continentes, vos convido a participar numerosos.

O Santo Padre permanece até 27 de Julho, em Lorenzago di Cadore, nos Montes Dolomitas (Alpes italianos), na Diocese de Belluno-Feltre. A localidade, a 900 metros de altitude, situa-se numa região de língua alemã, após esta data ele transfere-se para Castel Gandolfo, residência pontifícia de Verão. As audiências gerais das quartas-feiras serão retomadas em 1º de Agosto.

No próximo Domingo, 22 de Julho, o Ângelus será recitado por Bento XVI na Praça de Lorenzago di Cadore.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo