Declaração

Núncios fazem apelo para combater violência e resolver conflitos

Representantes diplomáticos do Papa emitiram declaração pedindo à Comunidade Internacional esforços para estabelecer a paz

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 19, uma declaração dos núncios apostólicos – representantes diplomáticos do Papa – em que eles fazem um apelo para acabar com a violência e resolver pacificamente os conflitos em várias partes do mundo.

“Exprimem (os núncios) solidariedade a todas as vítimas inocentes e a quantos sofrem discriminações e perseguições por motivo da fé religiosa e por eles reza ao Pai de toda misericórdia, informa o comunicado.

Os núncios estiveram reunidos de 15 a 17 de setembro para uma celebração especial no Vaticano por ocasião do Ano da Misericórdia. No sábado, 17, foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

Na ocasião, o Santo Padre explicou o papel dos núncios apostólicos, apontando o comportamento que eles não devem ter. “Não basta apontar o dedo ou agredir quem não pensa como nós. Esta é uma mísera tática das atuais guerras políticas e culturais, mas não pode ser o método da Igreja. O nosso olhar deve ser vasto e profundo. A formação das consciências é o nosso dever primordial de caridade e isso requer delicadeza e perseverança na sua atuação”.

Mais de 100 núncios apostólicos dos cinco continentes participaram da celebração jubilar e se uniram para fazer o apelo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo