window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Apelo

Núncio Apostólico da Geórgia pede fim de conflitos

O Núncio Apostólico na Geórgia, Dom Cláudio Gugerotti, dos microfones da Rádio Vaticano, lança um apelo premente à comunidade internacional a não abandonarem aquela terra, pois poderiam explodir todo o continente.

"Que a comunidade internacional seja solidária, os meios de informação sejam objetivos e façam com que o mundo saiba, esteja presente e se interesse pelas populações atingidas pelo conflito", exortou o Núncio Apostólico, depois do apelo do Papa neste domingo, por ocasião da oração mariana do Ângelus, em Bressanone.

Apelo de Dom Gugerotti: "Não posso deixar de associar-me às palavras prementes pronunciadas pelo Santo Padre, a favor destas populações que estão sofrendo atrozmente e com perspectiva que poderia ser dramática. Sucedem-se várias notícias de acordos parciais, provisórios. Aqui há necessidade de uma paz estável porque se trata de um eixo que poderia levar todo o continente a explodir.

O apelo que lanço, que se torna também oração, súplica ao Senhor e a todos os homens de boa vontade, é que se compreenda que guerras como esta servem somente para destruir e colocar em perigo os mais pobres, os mais fracos, por vezes por razões que não estão à altura do que se diz. Nós pedimos verdadeiramente que cessem as operações militares, que se possa retomar o diálogo de modo sereno, quanto mais possível, e sobretudo que a comunidade internacional não deixe sós estes países, nestes momentos de sofrimento, porque internamente é muito difícil regulamentar a situação; deve haver uma presença de solidariedade e também de objetividade da informação internacional, de modo que o mundo saiba, que o mundo esteja presente, que o mundo cuide desta terra pequena, mas extremamente importante".

.: Papa pede o cessar fogo das ações militares da Geórgia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo