Novos batismos em preparação ao Natal na comunidade católica de Pequim

No dia 18 de dezembro, a paróquia de São Salvador, em Pequim, Na China, conhecida como a “Bei Tang” (a “paróquia do Norte”) acolheu, em apenas um dia, 100 novos membros, celebrando novos Batismos.

“Hoje, vivo o Santo Natal cristão” – disse um recém-batizado, imediatamente depois da cerimônia. Durante a homilia, o Celebrante recordou o dever de toda a comunidade de acompanhar os recém-batizados no caminho de vida cristã.

Também reiterou a importância de transmitir os autênticos valores cristãos, com a aproximação da festa do Natal, em que freqüentemente, o materialismo exagerado triunfa. Após a solene celebração da Eucaristia, os paroquianos deram as calorosas boas-vindas aos novos irmãos e irmãs, com um momento de fraternidade.

Também no período do Advento teve início em Pequim uma “competição de solidariedade”: diversas paróquias, grupos e associações organizaram iniciativas para recolher verbas para as paróquias de periferia e casas de idosos administradas pela comunidade católica. As verbas serão destinadas também a despesas escolares de crianças de famílias em situação difícil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo