Itália

Nove mil ovos de Páscoa são distribuídos a vítimas do terremoto

A Cruz Vermelha Italiana distribuiu, na manhã deste domingo, 12, nove mil ovos de Páscoa para as vítimas dos terremotos nos acampamentos nas cidades da região de Abruzzo. Várias empresas fizeram as doações para os sobreviventes.

A organização está presente em cinco campos com mais de 4.500 pessoas. Além disso, possui seis postos médicos avançados e duas brinquedotecas (colocadas à disposição do Ministério para Igualdade de Oportunidades), utilizadas por uma centena de crianças de Áquila.

Na tarde deste domingo, aconteceram atividades recreativas, dirigidas especialmente às crianças, aos anciãos e aos deficientes. Os voluntários da Cruz Vermelha promoveram diversos jogos e atividades, envolvendo as crianças em laboratórios de expressão artística e manual.

As atividades aconteceram nos acampamentos da Cruz Vermelha de Montereale e Castenuovo San Pio. As crianças menores abrigadas no acampamento de São Gregório receberam a visita de um grupo de palhaços.

Nós próximos dias, a organização estruturará outra brinquedoteca. E, então, trabalhará o apoio psicológico às famílias afetadas pela tragédia. Nessa área são 20 os voluntários: dez psicólogos e dez assistentes sociais.

No total, existem 600 voluntários e funcionários trabalhando na região. Todos os dias são fornecidas 22 mil refeições.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com    

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo