Bispos americanos se unem em Campanha Nacional contra o aborto
Da Redação, com Agências
Os bispos dos Estados Unidos se unem pela segunda vez consecutiva em campanha contra o aborto, com o tema “Nove dias pela vida: oração, penitência e peregrinação”. A iniciativa teve início no último sábado, 18, e envolverá todas as dioceses do país.
No próximo domingo, 26, dia de conclusão da campanha, os participantes se reunirão em Washington, diante da Suprema Corte, para recordar o 41º aniversário da legalização do aborto nos Estados Unidos.
“Desde aquela decisão trágica mais de 55 milhões de vidas foram perdidas e muitos estão sofrendo com a perda, muitas vezes em silêncio”, declara nota do site oficial da campanha.
O presidente da Associação Pró-Vida e arcebispo de Boston, Cardeal Sean Patrick O’Malley, afirma que a aprovação do aborto no país é uma prova da existência do que o Papa Francisco chama de “cultura do descartável”.
“A nossa sociedade afirma ser o aborto uma questão de escolha pessoal, muitas vezes negando a integridade e até mesmo o reconhecimento dos direitos do nascituro. No entanto, temos grande confiança na providência de Deus”, alerta o Cardeal.
O site da campanha oferece aos participantes uma variedade de maneiras para se inscrever e receber via e-mail, ou mensagem de texto, todos os dias, orações, ensinamentos, sugestões de atos de reparação.