CCEE

Nova Evangelização será tema de Assembleia dos Bispos Europeus

A Nova Evangelização será o tema principal da Assembleia Plenária do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE). O encontro acontece em Tirana (Albânia), entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Para facilitar a discussão, a CCEE enviou um questionário às Conferências Episcopais a fim de recolher e destacar ideias, situações e propostas, com vistas também à Assembleia Sinodal de 2012, que será dedica a este tema.

Durante a Assembleia, os Presidentes das Conferências Episcopais da Europa membros da CCEE elegerão o novo presidente da CCEE para o período 2011-2016. A segunda parte do trabalho consiste na apresentação das atividades das distintas Comissões do CCEE e dos debates no plano do ecumenismo, com a designação dos membros da Comissão Mista CCEE-KEK (Conferência de Igrejas Europeias).

Também será apresentado o programa do próximo Simpósio dos Bispos da África e Europa (Roma, 13-17 de fevereiro de 2012) e será discutida a segunda edição da Jornada Social-Europeia, realizada junto com a COMECE, prevista para 2013, em Granada (Espanha).

A agenda de trabalhos inclui ainda o diálogo com as instituições europeias (União Europeia e o Conselho da Europa) e se ilustrarão as atividades do Observatório sobre casos de discriminação e intolerância com relação aos cristãos na Europa.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo