Salvos pela Esperança

Nova encíclica já vendeu um milhão de exemplares

A nova encíclica de Bento XVI, "Spe salvi", vendeu um milhão de exemplares numa semana, informou a Libreria Editrice Vaticana, editora do Vaticano. O documento foi apresentado no passado dia 30 de Novembro.

A segunda encíclica do actual Papa é dedicada ao tema da esperança cristã, num mundo dominado pela descrença e a desconfiança perante as questões relacionadas com o transcendente.

.: Leia na íntegra a encíclica do Papa

"O homem tem necessidade de Deus, de contrário fica privado de esperança", pode ler-se. O Deus em que os cristãos acreditam apresenta-se como verdadeira esperança para o mundo contemporâneo porque lhe abre uma perspectiva de salvação.

Bento XVI considera que só é possível viver e aceitar o presente se houver "uma esperança fidedigna" e destaca a importância da eternidade, não no mundo atual, "a eliminação da morte ou o seu adiamento quase ilimitado deixaria a terra e a humanidade numa condição impossível", aponta, mas como "um instante repleto de satisfação, onde a totalidade nos abraça e nós abraçamos a totalidade".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo