UNIDOS CONTRA A FOME

No Peru, bispos promovem ação solidária para acabar com a fome

‘Pacto da Unidade Solidária’ é o nome dado pelos bispos ao projeto que pretende acabar com a fome entre os peruanos

Da redação, com Vatican News

Autoridades peruanas iniciaram uma inspeção em 36 mercados em todo o país, que foram considerados focos de contágio do novo coronavírus / Foto: Reuters – Latin America News Agency

A Conferência Episcopal Católica do Peru tenta unir a sociedade a fim de enfrentar as consequências da pandemia de Covid-19 e a maneira como a vida e a economia podem ser reconstruídas.

O arcebispo Miguel Cabrejos, presidente da Conferência Latino-Americana de Bispos, e o bispo Norberto Strottman, de Chosica, enfatizam que deve haver uma recuperação econômica após a pandemia. Eles dizem, contudo, que o povo não pode ser perdido de vista.

O objetivo dos religiosos é tentar moderar os efeitos colaterais causados pelas ondas de choque da pandemia de coronavírus, que levou a população à morte e deixou um rastro de ruína e deslocamento econômico.

A Igreja trabalha com o setor empresarial, a sociedade civil e o governo do Peru para produzir uma resposta coesa e humana a um dos grandes desastres de nosso tempo. Crescem os temores de que seu impacto seja tão grave que possa afetar até mesmo as gerações futuras.

Quando a economia voltar a funcionar, estímulos não serão suficientes. As pessoas que dependem da economia informal precisarão ter melhores direitos trabalhistas, dizem os bispos.

Longe do fim

O Peru foi especialmente atingido: a pandemia já infectou mais de 68 mil pessoas e matou quase duas mil. O Brasil é o país mais afetado das Américas, com 170 mil infectados e 11 mil mortos.

Nenhuma dessas são cifras finais no número de mortos, uma vez que esta tragédia global está longe do fim.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo