4 de outubro

No dia de São Francisco, Igreja homenageia santo pelo mundo

Entre as homenagens está um tweet do Papa Francisco e o especial São Francisco, exibido a partir de hoje na TV Canção Nova

Da redação

Imagem de São Francisco na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis, Itália / Foto: Denise Claro – Canção Nova

Por ocasião da Festa de São Francisco de Assis, nesta quinta-feira, 4, o Papa Francisco falou do santo em sua conta no twitter: “Num momento decisivo da sua juventude, São Francisco de Assis leu o Evangelho. Também hoje o Evangelho nos apresenta Jesus vivo, fala ao coração e transforma a vida”.

Em todo o mundo, acontecem várias homenagens ao santo, padroeiro da ecologia, que é um dos mais conhecidos da Igreja Católica.

A TV Canção Nova apresenta a partir desta quinta-feira, 4, o “Especial São Francisco”, produzido pelo departamento de dramaturgia. Ao todo, serão cinco episódios, que serão exibidos na TV Canção Nova todas as quintas-feiras do mês de outubro, às 13h45 e às 18h30.

Em Jerusalém, os freis da Custódia da Terra Santa celebraram uma Missa Solene em honra de seu fundador. A Celebração aconteceu nesta manhã no Convento de São Salvador.

Reveja a Missa Solene na Terra Santa:

Aqui no Brasil, o Ministro Provincial dos Franciscanos, Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM, divulgou uma mensagem na qual afirma que celebrar São Francisco é motivo de júbilo para aqueles que abraçaram a mesma vocação no seguimento de Cristo e também para os que se inspiram no santo para construir um mundo mais fraterno.

“É festa de todos os homens e mulheres que encontram em Francisco de Assis o ‘homem novo’ que viveu em profundidade o mistério do Criador e a sacralidade de todas as criaturas”, destacou o frade.

O provincial afirma que o santo continua a ser “eloquência do ‘Evangelho vivente’ diante de tantas realidades atuais, de injustiça, ódios, exclusão, inverdades, e afirma que Francisco continua a ser “o santo em missão” nos dias de hoje, como testemunha da paz, da verdade, da fé, da alegria e do amor.

Assista vídeo com mensagem do ministro provincial

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo