No Angelus da Imaculada Conceição, Papa fala de misericórdia

Na festa da Imaculada Conceição e início do Ano Santo, Papa rezou o Angelus enfatizando que a misericórdia é o distintivo do cristão

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco reza o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro / Foto: Reprodução CTV

Francisco reza o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro / Foto: Reprodução CTV

Nesta terça-feira, 8, dia da Imaculada Conceição e início do Ano da Misericórdia, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. O destaque nas palavras do Papa foi a misericórdia, no contexto do início do Ano Santo.

A festa da Imaculada Conceição é uma data importante para contemplar Maria, disse o Papa, que foi preservada do pecado original. “A Imaculada Conceição significa que Maria é a primeira salva pela infinita misericórdia do Pai, como primícia de salvação que Deus quer doar a cada homem e a cada mulher, em Cristo”.

Em especial no dia em que se inicia o Jubileu da Misericórdia, o Papa convidou a olhar para Maria com amor confiante e contemplá-la em todo o seu esplendor, imitando sua fé.

Francisco chamou a atenção para duas atitudes que esta celebração implica: acolher plenamente Deus e sua graça misericordiosa e tornar-se artífice de misericórdia mediante um autêntico caminho evangélico.

A mensagem específica que a celebração de hoje comunica é que tudo na vida é misericórdia, explicou o Papa. “A Virgem Santa nos ajude a redescobrir sempre mais a misericórdia divina como o distintivo do cristão. Não se pode entender um cristão verdadeiro que não seja misericordioso, assim como não se pode entender Deus sem a sua misericórdia. Essa é a palavra-síntese do Evangelho”.

Ao final do Angelus, Francisco pediu uma salva de palmas para o Papa Emérito Bento XVI, que participou da cerimônia de abertura do Jubileu da Misericórdia e atravessou a Porta Santa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo