Meio Ambiente

Nível de CO2 na atmosfera em 2016 foi o maior em 800 mil anos

Dados sobre emissão de CO2 foram divulgados pela WMO

Da redação, com ANSA

Um novo recorde na emissão de dióxido de carbono (CO2) foi registrado em 2016, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira, 30, pela World Meteorological Organization (WMO).

Segundo os dados divulgados, o nível de emissão foi o mais alto dos últimos 800 mil anos, sendo 145% mais altas do que as registradas antes do período pré-industrial, ou seja, antes de 1750.

Em números, foram 403,3 partes por milhão (ppm) de CO2 jogados na atmosfera no ano passado, contra 400,00 ppm em 2015. O aumento ainda representa 50% a mais do que aquele registrado há 10 anos.

O dado está ligado a uma combinação de fatores, que vão desde as atividades humanas até o fenômeno climático “El Niño”, e que podem comprometer o cumprimento das metas sobre a contenção na emissão de gases poluentes na atmosfera.

Em nota, a WMO informou que “sem cortes rápidos nas emissões de CO2 e nas outras emissões de gases do efeito estufa, estaremos indo para aumentos de temperatura muito perigosos até o final deste século”.

Leia também
.: Emissão de gases de efeito estufa aumenta 8,9% no Brasil em 2016

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo