window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Acordo

Negociações entre Santa Sé e Israel

Teve início hoje, 17, o encontro de dois dias de negociações, entre a Santa Sé e o Estado de Israel.

O encontro se realiza em Israel e focaliza o status jurídico e fiscal das propriedades eclesiásticas e das atividades comerciais das comunidades cristãs na Terra Santa.

Há quase 10 anos, Santa Sé e Israel buscam estabelecer um acordo sobre essas questões que continuam pendentes, para que a Igreja possa contar com a segurança jurídica e fiscal que lhe permita realizar seu trabalho em Israel.

As negociações destes dias foram iniciadas no dia 11 de março de 1999. Os encontros deverão abrir caminho para a restituição à Igreja, de vários Lugares Santos, que não lhe pertencem mais como, por exemplo, o Santuário de Cesaréia, confiscado e depois destruído nos anos 50.

Hoje, as duas delegações se encontram por meio de grupos de trabalhos, e amanhã se encontrarão em sessão plenária. As negociações são presididas pelo subsecretário das Relações com os Estados, mons. Pietro Parolin, e pelo Governo israelense.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo