Um navio da Marinha sul-coreana está naufragando no litoral sudoeste do país após colidir com um barco de pesca, disse uma autoridade do Ministério de Defesa. Dois dos 30 tripulantes estão desaparecidos.
A embarcação de 150 toneladas colidiu com um barco de pesca de 270 toneladas a quase 10 quilômetros noroeste da ilha de Jeju às 22h50 horário local (11h50 de Brasília) na quarta-feira, disse a autoridade, que pediu anonimato.
Ele disse que 28 dos 30 marinheiros a bordo foram resgatados, mas não deu informações sobre o estado do barco de pesca.
O acidente ocorreu na véspera da cúpula do G20 com líderes internacionais, que se reunirão em Seul para uma reunião de dois dias.
O local do incidente é distante da área onde uma corveta da Marinha sul-coreana de 1.200 toneladas naufragou perto da disputada fronteira com os norte-coreanos na costa oeste em março, matando 46 dos 104 tripulantes.
Segundo um relatório de investigação de especialistas de quatro países ocidentais, a embarcação foi atingida por torpedos da Coreia do Norte.
A Coreia do Sul responsabilizou o Norte pelo naufrágio da embarcação, mas Pyongyang nega envolvimento no incidente, que piorou ainda mais as relações entre os dois países.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com