Cristã acusada de blasfêmia

Nasce, na prisão, bebê de sudanesa condenada à morte

De acordo com os advogados, Meriam Yeilah Ibrahim deu à luz a uma menina, na madrugada desta terça-feira, 27

Da Redação, com Agências

Nasce, na prisão, bebê de sudanesa condenada à morte

Os advogados não sabem qual será o futuro de Meriam / Foto: Site Avvenire

Nasceu, na madrugada desta terça-feira, 27, o bebê da jovem sudanesa Meriam Yeilah Ibrahim, que está presa desde fevereiro sob acusação de blasfêmia. Segundo os advogados, Meriam deu à luz a uma menina.

Meriam Yeilah Ibrahim tem 27 anos, é médica e estava grávida de cinco meses quando foi presa com  com o filho de dois anos. Ela foi condenada pela Corte de Khartum por adultério, porque, segundo a Sharia, lei religiosa islâmica,  o seu casamento com um homem cristão é considerado inválido. Além disso, a jovem foi condenada por apostasia e blasfêmia por ter se tornado cristã.

No último dia 11, o juiz, Abbas Mohammed Al-Khalifa, durante sessão, disse  à mulher que  se ela renunciasse a fé cristã seria poupada da morte, porém, ela negou-se e permanece presa. A morte por enforcamento seria imputada após o nascimento da criança.

Os advogados não sabem ainda qual será o futuro da jovem, pois o caso tomou proporções mundiais e campanhas em prol de sua libertação são realizadas em diversos países. Eles esperam que a justiça do Sudão seja pressionada e reavalie o caso.

A ONG “Italians for Darfur” deu início a um abaixo-assinado para pedir ao Governo sudanês a libertação imediata de Meriam. Para participar, é necessário acessar diretamente o site ou enviar pelo e-mail meriamdevevivere@avvenire.it.

Uma campanha, no Twitter,  com a hastag #meriamdevevivere (meriamdeveviver), foi lançada com o objetivo de movimentar um grande número de participantes.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo