Vaticano

Na Solenidade da Imaculada Conceição, Papa reza o Ângelus

"Para chegar a Jesus, luz verdadeira, sol que dissipou todas as trevas da história, precisamos de luzes próximas de nós, pessoas humanas que reflitam a luz de Cristo e assim iluminem o caminho que devemos percorrer", salientou Bento XVI, antes da recitação do Ângelus do meio dia, nesta solenidade da Imaculada Conceição.

"É por isso que a liturgia, na proximidade do Natal, nos faz celebrar hoje a festa solene da Imaculada Conceição de Maria: o mistério da graça de Deus que envolveu desde o primeiro instante da sua existência a criatura destinada a tornar-se a Mãe do Redentor, preservando-a do contágio do pecado original. Olhando para Ela, reconhecemos a grandeza e a beleza do projeto de Deus para cada homem: tornar-se santos e imaculados no amor, a imagem do nosso Criador".

"Que grande dom ter como mãe Maria Imaculada! Uma mãe resplandecente de beleza, transparente ao amor de Deus. Penso nos jovens de hoje, crescidos num ambiente saturado de mensagens que propõem falsos modelos de felicidade. Estes rapazes e moças correm o risco de perder a esperança porque parecem muitas vezes órfãos do verdadeiro amor, que enche de significado e de alegria a vida.
Um tema querido a João Paulo II que tantas vezes propôs á juventude do nosso tempo Maria como 'Mãe do amor '", recordou Bento XVI que salientou:

"Não poucas experiências nos dizem infelizmente que os adolescentes, os jovens e até mesmos as crianças são vitimas fáceis da corrupção do amor, enganados por adultos sem escrúpulos, os quais, mentindo a si próprios e a eles, os atraem para os becos sem saída do consumismo: também as realidades mais sagradas, como o corpo humano, templo do Deus do amor e da vida, tornam-se assim objetos de consumo; e isto cada vez mais cedo, já na pré – adolescência. Que tristeza quando os jovens perdem a estupefação, o encanto dos sentimentos mais lindos, o valor do respeito do corpo, manifestação da pessoa e do seu mistério insondável".

Bento XVI recordou que hoje, em Lourdes inicia um ano jubilar especial por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora na gruta de Massabielle; e concluiu com uma invocação: Maria Imaculada, “estrela do mar, brilhai sobre nós e guiai-nos no nosso caminho"!

Esta tarde, o Papa irá ao centro historio de Roma, á Praça de Espanha para a sua homenagem á Imaculada Conceição diante do monumento que ali recorda o dogma , proclamado a 8 de Dezembro de 1854 por Pio IX.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo