Tragédia russa

Na Rússia, incêndio deixa mais de 60 mortos, entre eles 40 crianças

Acidente aconteceu em um centro comercial na cidade de Kemerovo

Da redação, com Ansa

Incêndio no shopping de Kemerovo / Foto: Ministério de Emergências da Rússia

De acordo com o ministério para Situações de Emergência da Rússia, pelo menos 64 pessoas morreram neste domingo, 26, em um incêndio no centro comercial de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria.

Segundo o ministro Vladimir Puchkov, as equipes de emergência ainda precisam recuperar mais seis corpos, que seguem desaparecidos. Entre as vítimas fatais, acredita-se que há 41 crianças, informou a agência “Tass”.

Cerca de 12 pessoas foram hospitalizadas e outras 36 receberam assistência médica. Puchkov afirmou que todos os quatro pisos do shopping já foram verificados.

A ministra da Saúde, Veronika Skvortsova, informou que o paciente mais grave é um menino de 11 anos, que precisou pular de uma janela para fugir das chamas. Os pais dele, no entanto, morreram na tragédia.

O incêndio ocorreu no shopping Winter Cherry, no complexo comercial Zimnyaya Vishnya na noite de domingo, 25, e teve início no quarto andar do edifício, que contém um complexo e entretenimento e o cinema.

Após o incidente, a porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, divulgou que pelo menos quatro pessoas foram presas no inquérito aberto para investigar as causas do desastre.

Segundo as autoridades locais, entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da sociedade administradora do shopping.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o pânico e desesperos dos visitantes do shopping. Além disso, muitas imagens mostram diversas pessoas pulando pelas janelas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo