Pleito grego

Na Grécia, começam os preparativos para as eleições parlamentares

O partido de oposição conservador é apontado como o favorito para destituir o primeiro-ministro Alexis Tsipras

Da redação, com Reuters

Funcionários preparam cabines de votação para as eleições da Grécia, neste domingo, 7 / Foto: Reprodução Reuters

Começaram neste sábado, 6, começaram os preparativos para as eleições parlamentares nas quais o partido conservador são tidos como os favoritos para destituir o primeiro-ministro de esquerda, Alexis Tsipras.

Em uma escola na cidade de Piraeus, fora do centro de Atenas, trabalhadores municipais reuniram urnas e cabines de votação antes das eleições deste domingo, 7.

O ministro Alexis Tsipras convocou três meses antes do previsto, após a derrota de seu partido Syriza para a Nova Democracia, de Kyriakos Mitsotakis, no Parlamento Europeu, e para as eleições locais de maio.

Pesquisas de opinião sugerem que os conservadores da oposição provavelmente enfrentarão uma onda de revolta com a continuidade das medidas de austeridade.

“Não espero que nada mude, mas gostaria que tudo mudasse ― a forma como eles nos tratam no exterior e a situação atual em que acabamos ― e que finalmente seremos um país democrático em que decidimos por nós mesmos”, disse Alexandros Papas, de 44 anos, que está desempregado.

Já a policial Katerina Papalabrou, de 61 anos, disse que “gostaria de ver algo um pouco melhor, mas nós não acreditamos em milagres”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo