O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou a implantação de uma Unidade Militar de Emergência para ajudar a combater o incêndio
Da redação, com Reuters
Os serviços de emergência continuam a combater as chamas enquanto os incêndios florestais atigem a Espanha pelo sexto dia consecutivo nesta segunda-feira, 13.
Os incêndios florestais podiam ser a quilômetros de distância perto da cidade de Pujerra, onde muitos residentes foram evacuados pelos serviços de emergência no domingo, 12.
Equipes de emergência também moveram pessoas das cidades e vilas de Jubrique, Farajan, Alpandeire e Juzcar no domingo, e cinco outras comunidades foram evacuadas na sexta-feira, 10.
O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou a implantação de uma Unidade Militar de Emergência para ajudar a combater o incêndio. “Trabalharemos coordenados e sem descanso para combater o incêndio que assola a província de Málaga”, afirmou no microblog Twitter.
O incêndio cobriu mais de 6 mil hectares, de acordo com dados provisórios do satélite Copernicus da Comissão Europeia, informou o Ministério do Meio Ambiente em um comunicado oficial.
A agência regional de incêndios florestais da Andaluzia disse que 365 bombeiros combatiam o incêndio apoiados por 41 aeronaves e 25 veículos.