De acordo com informações oficiais, outras oito pessoas ficaram gravemente feridas durante o desabamento
Da redação, com Reuters
Pelo menos nove pessoas morreram e oito ficaram feridas quando um prédio de cinco andares desabou repentinamente nesta quarta-feira, 9, em meio a um processo de demolição em uma rua movimentada na Coreia do Sul, de acordo com informações de bombeiros locais.
O prédio desabou enquanto estava sendo demolido em Gwangju, cerca de 270 quilômetros a sudoeste da capital Seul, de acordo com funcionários do Corpo de Bombeiros e Segurança de Gwangju. O motivo do colapso permanecem desconhecidos, segundo o corpo de bombeiros.
Funcionários do Corpo de Bombeiros e Segurança de Gwangju disseram que os oficiais receberam o relatório do colapso, que deixou um ônibus, que estava perto da construção, embaixo dos destroços.
A partir das 20h25, no horário local, um total de 17 pessoas foram afetadas pelo acidente, disseram oficiais do corpo de bombeiros, incluindo nove que foram confirmados como mortos e oito que ficaram gravemente feridos e levados para hospitais.
A Coreia do Sul foi conhecida no passado por ter um histórico ruim de segurança em termos de infraestrutura.
O colapso de uma loja de departamentos matou mais de 500 pessoas em 1995, e o colapso de uma ponte em 1994 matou 49 pessoas, mas o país tem tentado melhorar nos últimos anos seu histórico de segurança.