Ciclone

Na China, Tufão deixa 30 mortos e outras 18 pessoas desaparecidas

Os ventos do tufão Zhejiang chegaram a 187 quilômetros por hora

Da redação, com Reuters

Uma árvore é vista arrancada do chão após o tufão Lekima atingir a província de Zhejiang / Foto: Reuters

O tufão Lekima, que atingiu a região oriental da China, deixou 30 mortos e outras 18 pessoas desaparecidas neste domingo, 11. A tempestade se move agora à região norte até a costa do país, segundo a CCTV, transmissora de tevê estatal chinesa.

O tufão chegou a atingir ventos com velocidade de 187 quilômetros por hora, o que causou o caos no país com voos cancelados e operações ferroviárias suspensas.

O tufão causou estragos em mais de 173 mil hectares de terras e 34 mil residências em Zhejiang, autoridades provinciais disseram que as perdas foram estimadas 14,75 bilhões de yuan (US$ 2 bilhões), segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

O tufão Lekima, o quinto que atinge a China este ano, agora pode atingir o litoral da província Shandong, o que pode causar mais cancelamento de voos e o fechamento de algumas vias expressas, de acordo com informações das agências estatais Xinhua e CCTV.

Em Zhejiang, muitas das mortes ocorreram a cerca de 130 km ao norte da cidade costeira de Wenzhou, onde uma barragem natural desmoronou em uma área inundada por conta de 160 mm de chuva em três horas, causando deslizamento de terra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo