window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ano Paulino

Museus Vaticanos inauguram mostra sobre São Paulo

Faltando poucos dias para o encerramento do Ano Paulino, foi apresentada hoje, 25, nos Museus Vaticanos, a mostra "São Paulo no Vaticano: a figura e a palavra do Apóstolo dos Gentios nas coleções pontificas". A mostra será aberta amanhã ao público.

Quem visitar a mostra poderá apreciar obras que, na sua maioria, são inéditas. Trata-se de 130 peças, entre sarcófagos em mármore, gravuras, pinturas e objetos recentemente recuperados nas últimas escavações na Basílica de São Paulo Fora dos Muros antes de depois do incêndio que a destruiu em 1823.

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Gianfranco Ravasi, explicou que Paulo inspirou a arte dos séculos por meio do seu "biógrafo" Lucas: "Nos Atos dos Apóstolos, as narrações, por exemplo, do famoso caminho de Damasco, a experiência da pregação no Areópago de Atenas e as suas viagens entraram naturalmente no imaginário".

A mostra foi dividida em duas seções: a primeira mostra como Paulo foi retratado na antiguidade. A segunda seção é dedicada à atualidade da mensagem paulina, com preciosos livros da época do Renascimento até as mais recentes traduções dos textos paulinos.

O Ano Paulino termina na próxima segunda-feira, 29, dia em que a Igreja celebra os Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Leia mais
.: Papa nomeia enviados especiais para encerramento do Ano Paulino
.: Bispos brasileiros recebem pálio de Bento XVI

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo