window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Bolonha

Mostra reúne objetos pessoais de João Paulo II

Inicia hoje, em Bolonha, centro-norte da Itália, uma mostra que reúne centenas de objetos pessoais de Karol Wojtyla, intitulada "Um Homem, um Sacerdote, um Papa". A iniciativa é promovida por uma associação cultural em ocasião do 30º aniversário da eleição do cardeal Wojtyla a Pontífice.

A exposição, que estará aberta até 13 de junho, será inaugurada pelo arcebispo de Bolonha, cardeal Carlo Caffarra, e contará com a presença de Joaquín Navarro Valls, porta-voz do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II.

A mostra está dividida em duas alas. A primeira, "De Wadowice a Cracóvia, 1920-1978", apresenta a juventude do futuro Papa, sua ordenação sacerdotal e sua nomeação a cardeal. Na segunda parte, "De Cracóvia a Roma, 1978-2005", são exibidos objetos pessoais que marcaram a vida de João Paulo II durante seu pontificado.

Para os organizadores, os objetos expostos em Bolonha "não representam apenas lembranças históricas. Estas peças, pertencidas ao futuro bem-aventurado João Paulo II, irão adquirir em breve um significado particular, convertendo-se em verdadeiras relíquias".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo