Pandemia

Moscou lança registro virtual para vacinação contra covid-19

O Presidente russo, Vladimir Putin, pediu vacinações em larga escala no país

Da redação, com Reuters

A prefeitura de Moscou lançou, nessa sexta-feira, 4, um meio para cadastro e agendamento dos cidadãos para a vacinação contra covid-19. Os moradores de Moscou podem se registrar para se vacinar de graça em 70 pontos de toda a cidade, e os agendamentos começam amanhã, segundo o site oficial da prefeitura da capital russa.

Inicialmente, os agendamentos estão disponíveis para assistentes sociais, médicos e professores de idades entre 18 e 60 anos, tanto em instituições estatais quanto privadas.

A Sputnik V, uma de duas vacinas de fabricação russa que receberam aprovação regulatória no país, apesar de testes clínicos incompletos, exige duas injeções. Testes provisórios mostraram que ela é 92% eficiente para proteger as pessoas da covid-19.

Qualquer moscovita que tenha uma conta de internet pode agendar um horário, mas o site diz que as pessoas precisam oferecer uma prova de sua ocupação. “Para outros moradores de Moscou, a vacinação gratuita se tornará disponível mais tarde”, informou a página.

A Rússia relatou 27.403 casos novos de coronavírus nas últimas 24h, menos do que a alta recorde atingida no dia anterior. Mais de 200 mil pessoas de Moscou já receberam a Sputnik V.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo