FORTES CHUVAS

Mortes em enchentes no Texas podem chegar a 100 pessoas

De acordo com dois periódicos estadunidenses, autoridades tentaram criar um sistema de alerta contra chuvas, mas não conseguiram orçamento para o projeto

Da redação, com Reuters

Sistema de alertas, cogitado há oito anos, foi abandonado devido aos altos custos / Foto: Reprodução Reuters

Buscas seguem nesta terça-feira, 8, enquanto equipes de resgate fazem buscas pelas margens lamacentas dos rios na região central do Texas, devastado pelas enchentes. Esperanças de encontrar sobreviventes diminuíram, com dezenas de pessoas ainda desaparecidas devido às enchentes repentinas que causaram pelo menos 96 mortes, muitas delas crianças.

Dias após a chuva torrencial que transformou o Rio Guadalupe em uma chuva torrencial terrível. Um acampamento de verão para meninas cristãs devastado pela enchente repentina confirmou que 27 campistas e monitores estavam entre os mortos.

Dez meninas e um monitor do acampamento estavam desaparecidos, enquanto a equipe de busca e resgate enfrentava a possibilidade de mais chuvas fortes e tempestades enquanto vasculhava toneladas de entulho carregado de lama.

A maioria das mortes ocorreu na cidade ribeirinha de Kerrville e arredores, e nos terrenos do Acampamento Mystic, situado em uma faixa da região montanhosa do Texas conhecida como “beco das enchentes repentinas”.

Corpos encontrados

Na manhã desta segunda-feira, 7, os corpos de 84 pessoas foram encontrados — 56 adultos e 28 crianças — foram recuperados no Condado de Kerr, a maioria deles na sede do condado, Kerrville, de acordo com o xerife local.

Os periódicos Houston Chronicle e o New York Times relataram que autoridades do Condado de Kerr consideraram instalar um sistema de alerta de enchentes há cerca de oito anos, mas desistiram da iniciativa por considerá-la muito cara após não conseguirem obter uma verba de US$ 1 milhão para financiar o projeto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo