Encontro de espiritualidade

Missionários brasileiros se reúnem na Bolívia

De sexta-feira, 16, a domingo, 18, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, as missionárias e os missionários brasileiros que atuam no país realizarão seu 9º encontro de espiritualidade, de ajuda na missão, de partilha de experiências e de atualização missionária.

O primeiro encontro foi em outubro de 1996 e repetiu-se em setembro de 1997. Nascidos da comunhão eclesial, a Igreja missionária do Brasil sempre marcou presença nesses encontros por meio do diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A Igreja da Bolívia garantiu sua participação por meio do delegado da Conferência Boliviana de Religiosos (CBR), do diretor das Obras Missionárias Pontifícias e de um representante da Conferência Episcopal Boliviana. Do Brasil, os representantes serão o diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, e do presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), de Mato Grosso (MS), irmão Sílvio da Silva.

Atualmente a Bolívia conta com mais de 100 missionários brasileiros atuando em diversos pontos do país. Entre as congregações atuantes estão as Irmãs da Imaculada Conceição, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, as Irmãs Catequistas Franciscanas, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmãs de Jesus na Eucaristia, e entre os missionários estão os da Sagrada Família, Carlistas Scalabrinianos, Camilianos, Verbo Divino e os Espiritanos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo