O sacerdote espanhol Eduardo de la Fuente Serrano, de 59 anos, foi encontrado morto nas proximidade da capital cubana, em circunstâncias ainda investigadas. Segundo fontes próximas ao sacerdote, De la Fuente Serrano foi apunhalado.
A notícia foi confirmada pelo Arcebispado de Havana, que divulgou uma nota assinada pelos bispos auxiliares, Dom Alfredo Petit Vergel e Dom Juan de Dios Hernández Ruiz, na ausência do Cardeal Jaime Lucas Ortega y Alamino, em que confirmam a disponibilidade da Igreja em facilitar a investigação.
"Trata-se de um fato extraordinário e incomum para a Igreja em Cuba". Refere a nota, que confirma também versões de que o carro do missionário foi totalmente queimado.
Padre De la Fuente Serrano trabalhava há três anos como pároco da Igreja de Santa Clara, em Havana, no bairro de Lawton, e conhecia bem a Ilha. Assim que a polícia concluir suas investigações, seu corpo será transladado para a Espanha.
"Neste momento, expressamos mais uma vez a solidariedade e alento a todos os missionários e missionárias provenientes de outras nações que prestam seu serviço à Igreja e ao povo de Cuba", concluiu a nota do arcebispado.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com