Chile

Missas em solidariedade pelas vítimas do terremoto no Chile

Os bispos do Chile apelaram à solidariedade a favor de todos os atingidos pelo terremoto que atingiu o Norte do país na última quarta-feira, provocando a morte de pelo menos duas pessoas, dezenas de feridos e importantes danos materiais.

Numa nota emitida pela Conferência Episcopal Chilena, assinada pelo seu presidente, Dom Alejandro Goic Karmelic, bispo de Rancaguá, os bispos querem solidarizar-se as vítimas, garantindo oração para os que perderam a vida, paz e consolo para os seus familiares, e pelo rápido alívio daqueles que sofreram os danos.

O Episcopado chileno agradece a preocupação das autoridades, organismos de voluntariado e diversas instituições que ajudaram os mais afetados e reuniram as comunidades num gesto solidário, nas celebrações eucarísticas deste fim de semana, movimentando uma "coleta especial e extraordinária destinada de forma exclusiva" a ajudar as vítimas do terremoto.

O dinheiro arrecadado será destinado de forma imediata através das redes da Cáritas nas dioceses e paróquias mais afetadas, explicam os bispos.

Cerca de 15 mil pessoas foram atingidas, cerca de 4 mil casas foram danificadas pelo terramoto, cuja magnitude alcançou os 7,8 graus Richter.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo