O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, divulgou uma nota sobre a missão a ser realizada na Síria pelo Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah. A missão foi mencionada pelo Papa Bento XVI na Audiência Geral desta quarta-feira, 7.
“A ele foi confiada a tarefa de expressar a participação sincera da Santa Sé e de toda a Igreja no processo de pacificação, de expressar a proximidade da Igreja universal para a população duramente provada e para fortalecer os esforços humanitários da Igreja Católica na região".
Para tanto, refere a nota, deve ser encaminhado o anúncio de uma doação do Sínodo dos Bispos, a qual o Santo Padre quis acrescentar sua contribuição pessoal e substancial, num total de 1 milhão de dólares.
A Santa Sé deseja que esta iniciativa, de natureza humanitária e eclesial, possa ajudar a aliviar a situação das pessoas que sofrem com a atual crise, assim como incentivar as partes envolvidas, bem como todos aqueles que desejam o bem da Síria, na busca de uma solução justa e pacífica para o conflito.