Europa

Missa pela Vida em Portugal

"Não tenham medo de ser os primeiros em simpatia, estima e amor por toda forma de vida humana", foi a exortação de Dom Antonio Augusto dos Santos Marto, Bispo de Leiria – Fátima em Portugal, que neste domingo em Fátima, concelebrou junto a 11 bispos e a um grande número de sacerdotes uma missa pela vida, quando a Igreja está em frente em forte campanha contra a despenalização do aborto naquele País.

Como refere a France press, a missa se realizou por ocasião de dois dias de peregrinação com o tema “Acolher a Vida como um Dom de Deus” há quatro semanas do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Dom Marto definiu o aborto como uma praga social, com conseqüência de uma visão materialista que reduz o conceito de Vida Humana a um produto biológico.

Em seguida, o prelado disse compreender o drama vivido por muitas mulheres que decidem abortar, porém, reforçou ele, não se resolve um drama com outro drama, que consiste na destruição de uma vida que está apenas começando.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo