Queda de árvore em Funchal, na Ilha da Madeira, em 15 de agosto, causou a morte de 13 pessoas
Da Redação, com Agência Ecclesia
A diocese do Funchal terá nesta terça-feira, 22, uma missa em memória das vítimas da tragédia na freguesia do Monte. A queda de uma árvore de grande porte, no último dia 15, durante as festas em honra a Nossa Senhora do Monte, no Funchal, causou a morte a 13 pessoas, entre as quais duas pessoas de nacionalidade estrangeira, provenientes de França e da Hungria. Relembre no vídeo abaixo:
De acordo com uma nota do gabinete de informação da diocese madeirense, a Missa está marcada para as 18h (hora local), na Sé do Funchal, e será presidida pelo bispo do Funchal, Dom Antônio Carrilho.
“A Diocese convida as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança”, refere o comunicado.
Na tragédia ficaram ainda feridos 49 peregrinos, 6 dos quais ainda se encontram internados no Hospital Dr.º Nélio Mendonça, no Funchal, em estado considerado grave. Entre as vítimas que ainda estão recebendo cuidados de saúde encontram-se cinco adultos e duas crianças.
A missa de hoje será uma ocasião para pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares, salienta a Diocese do Funchal.
Nesta segunda-feira, 21, durante Missa evocativa do 509.º aniversário da Cidade do Funchal, o cônego José Fiel de Sousa, vigário-geral da Diocese do Funchal, recordou todos os que foram atingidos, direta ou indiretamente, por esta tragédia no Largo da Fonte.