window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vídeo

Missa dos Santos Óleos e Lava-Pés na Terra Santa

Na terra onde Jesus nasceu e morreu, as celebrações dos Santos Óleos e do Lava-Pés aconteceram no Santo Sepulcro e guardam até hoje tradições milenares.

Assista à reportagem

Em Jerusalém, a benção dos Santos Óleos e a Missa de Lava-Pés fizeram parte da mesma liturgia, celebrada na manhã desta quinta-feira, 9, com a entrada solene do patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twual.

Também foi o dia em que todos os padres da Terra Santa se reuniram para celebrar a instituição do sacerdócio e renovar as promessas sacerdotais.

Depois do lava-pés, o patriarca consagrou o óleo de oliva para ser usado nas celebrações de Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenação.

O que também marca como particular a celebração da Quinta-feira Santa em Jerusalém é a procissão com o Santíssimo Sacramento ao redor da edícola do Santo Sepulcro. O patriarca passa pela Pedra da Unção e, em seguida, coloca o ostensório sobre o Sepulcro de Jesus, para que os peregrinos possam adorá-lo.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo