SALVOS

Migrantes são resgatados e transferidos para navio de quarentena

Foram resgatados mais de 350 migrantes, incluindo muitas mulheres e crianças que estavam há 11 dias encalhados no mar

Da redação, com Reuters

Migrantes resgatados são transferidos para navio de quarentena / Foto: Reprodução Reuters

Mais de 350 migrantes, incluindo 152 resgatados por um barco financiado pelo artista de rua britânico Banksy, foram transferidos, nesta quarta-feira, 2, do navio de caridade alemão Sea-Watch 4, perto do porto siciliano de Palermo, para outro barco para um período de quarentena obrigatório.

Um total de 353 migrantes, incluindo muitas mulheres e crianças pequenas, foram transferidos para o GNV Allegra. Alguns passaram 11 dias presos no mar. Um total de 202 dos migrantes foram resgatados pelo Sea-Watch 4 entre os dias 22 e 24 de agosto de três barcos em perigo no Mediterrâneo, em três missões de resgate, segundo a instituição de caridade.

Os outros 152 migrantes foram salvos pelo navio de resgate Louise Michel, financiado por Banksy, e transferidos para o Sea-Watch 4 em 29 de agosto. Todos os migrantes passarão um período de quarentena obrigatória a bordo do Allegra, na pequena ilha de Lampedusa, no sul da Itália, antes de serem autorizados a desembarcar.

A Itália costumava ser a principal rota de entrada na Europa para centenas de milhares de requerentes de asilo e outros migrantes, mas os números caíram drasticamente após a repressão aos contrabandistas na Líbia.

No entanto, houve um aumento em 2020, embora Roma tenha fechado seus portos para barcos de migrantes, dizendo que é impossível ajudar os migrantes por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Cerca de 18 mil migrantes chegaram à costa da Itália até agora, segundo dados oficiais do Ministério do Interior, em comparação com cerca de 4.900 no mesmo período em 2019.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo