Esclarecimento

México prende sete suspeitos por chacina de imigrantes

As autoridades mexicanas capturaram nos últimos dias sete supostos membros do grupo de pistoleiros apontado como responsável pela morte de 72 imigrantes ilegais no Estado de Tamaulipas, informou o porta-voz de segurança do governo nesta quarta-feira, 8.

Fuzileiros navais encontraram ao final de agosto 72 corpos de imigrantes (inclusive dois brasileiros) em uma fazenda próxima à fronteira com os Estados Unidos. As autoridades dizem que o grupo foi interceptado pelos Zetas, uma violenta dissidência do Cartel do Golfo.

Os Zetas e o Cartel do Golfo disputam a lucrativa rota de exportação de cocaína para os EUA.

"Essas sete pessoas detidas nos últimos dias são supostamente parte da estrutura operacional dos Zetas que realizou o homicídio dos 72 migrantes em San Fernando, em Tamaulipas", disse o porta-voz Alejandro Poiré.

"Essa detenção permitirá esclarecer plenamente o ocorrido e significa um passo importante para frear as agressões aos migrantes perpetradas pelo crime organizado", acrescentou.

Essa foi a pior chacina já ocorrida em meio à guerra entre os traficantes no México. Apenas duas pessoas – um equatoriano e um hondurenho – sobreviveram.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo